Fique por Dentro

Voltar
6 de outubro de 2020

MARCELO AGUIAR DEFENDE OS DIREITOS DOS AUTORES E COMPOSITORES

Como músico e compositor, Marcelo Aguiar sempre defendeu os direitos da categoria. Quando foi deputado, Marcelo fez parte da comissão que analisou projetos de Lei sobre direitos autorais e reafirmou seu compromisso em defender os direitos dos autores e compositores do Brasil. “Se for pra tirar os direitos dos autores, esse projeto não vai passar”, comentou a respeito de PLs que tirariam direitos adquiridos pelos compositores brasileiros.
Marcelo Aguiar que também que também tem atuação na área musical conhece bem as dificuldades que muitos autores e compositores tem para receber seus direitos por suas obras publicadas.
Outra causa antiga do deputado é sobre a fiscalização do trabalho do Ecad. “Eu quero entender pra onde o dinheiro das arrecadações vai. Oitenta por cento do que o Ecad arrecada, para onde vai?”, questionou o então deputado.
Marcelo Aguiar ainda convocou cantores e compositores a manifestarem sua opinião sobre o projeto de Lei, e realizou audiências, reuniões e encontros para debater o tema.
Voltar